Estrutura e Modelagem de Rating de Crédito

Categoria(s):

Negócios/Economia

A obra Estrutura e modelagem de rating de crédito objetiva propor um modelo de rating para análise de empresas com base em três dimensões fundamentais de análise de crédito: risco de perfil, risco de negócio e risco financeiro. O modelo proposto baseia-se em uma análise fundamentalista, não estatística, e é de fácil entendimento para que executivos de todas as áreas da companhia, mesmo que não possuam conhecimento técnico específico em crédito, possam acompanhar o racional da decisão de concessão de crédito tomada.

Esta obra foi estruturada como um roteiro passo a passo, permitindo que os leitores compreendam a lógica e os parâmetros que fundamentam um modelo de rating de crédito. Serve como referência para ajustar e, eventualmente, criar seus próprios modelos, combinando sua política de aprovação com uma ferramenta de análise que seja, ao mesmo tempo, tecnicamente consistente, mas de fácil interpretação e, até certo ponto, intuitiva. O modelo proposto pode ser usado como plataforma para discussão e tomada de decisão, liderada pela área de crédito, mas com o envolvimento dos stakeholders do risco sendo assumido pela empresa, em especial as industriais e comerciais, nas quais a gestão de risco não faz parte do core business.

Informação adicional

ISBN

978-85-93058-16-5

Formato

16 x 23 cm

Peso

0, 260 kg

Acabamento

Brochura

Páginas

168

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